domingo, 20 de fevereiro de 2011

PROSSEGUIR COM PACIÊNCIA


Presidente Dieter F. Uchtdorf
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

Presidente Dieter F. Uchtdorf
Paciência: um Fruto do Espírito7

A paciência é um atributo divino que pode curar a alma, revelar tesouros de conhecimento e entendimento, e transformar homens e mulheres comuns em santos e anjos. A paciência é na verdade um fruto do Espírito.
Ter paciência significa perseverar em algo até o fim. Significa adiar a gratificação imediata em favor de bênçãos futuras. Significa conter a raiva e segurar a palavra áspera. Significa resistir ao mal mesmo quando isso pareça estar tornando os outros ricos.
Paciência significa aceitar o que não pode ser mudado e enfrentar isso com coragem, graça e fé. Significa estarmos “[dispostos a submeter-nos] a tudo quanto o Senhor achar que [nos] deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai”.8 Em suma, paciência significa estar “firme, constante e imutável em guardar os mandamentos do Senhor”9 todas as horas de todos os dias, mesmo quando for difícil. Nas palavras de João, o Revelador: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.10
A paciência é um processo de perfeição. O próprio Salvador disse que em nossa paciência possuímos nossa alma.11 Ou, usando outra tradução do texto grego: “Na vossa paciênciaconquistareis o domínio de vossas almas”.12 Paciência significa perseverar com fé, sabendo que às vezes é na espera e não no recebimento que crescemos mais. Isso era verdade na época do Salvador. Também é verdade em nossa época, porque somos ordenados nestes últimos dias a “[continuar] pacientemente até que [sejamos] aperfeiçoados”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.