Um relato emocionante que ilustra essa declaração encontra-se no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. José era amado de modo especial pelo pai, Jacó, o que suscitou ressentimento e ciúmes nos irmãos. Seguiu-se uma conspiração para matar José, em que o lançaram numa cova profunda sem comida nem água. José foi tirado da cova por uma caravana de mercadores, foi vendido por vinte moedas de prata e acabou sendo levado para a casa de Potifar, no Egito. Lá José prosperou, pois “o Senhor estava com José”.
Depois dos anos de abundância, seguiram-se os anos de fome. Durante esse último período, quando os irmãos de José foram ao Egito para comprar trigo, foram abençoados por esse homem influente no Egito — seu próprio irmão. José poderia ter sido cruel com eles devido ao tratamento duro e desumano que recebera anteriormente. Contudo, foi bondoso e gentil e conquistou sua confiança e apoio com estas palavras e ações:
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.”O Dom da Compaixão,” Liahona, Mar 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.