A honestidade nunca falha! Será!
Em certa cidade chamada Zaraenla, havia um rapaz chamado Kaio, ele era de uma família humilde, no entanto o Kaio era o mais honesto de sua família, muitas pessoas duvidavam de sua honestidade.
No domingo, Kaio foi para a igreja, e na classe dos rapazes foi ensinado algo que Kaio já havia aprendido a muito tempo, sobre a honestidade e pôde ver que ele não estava sendo bobo, estava apenas cumprindo com um dos princípios do Senhor e que este era tão importante como o princípio da fé.
Na segunda feira Kaio acabou cedo e foi para a escola – enquanto Kaio estava na escola, estava acontecendo um roubo em um banco no centro da cidade, e aqueles ladrões ao saírem do banco foram perseguidos pela polícia, e como os ladrões não conseguiram escapar eles resolveram esconder a mala com o dinheiro, se caso fossem presos pegariam- a depois.
E Kaio voltando da escola, viu algo no escuro e resolveu ir ver o que era, e chegando lá, percebeu que era uma mala e abriu e teve um a surpresa, dentro dela havia dinheiro. Mas o primeiro pensamento que veio em sua mente foi, devolver para o respectivo dono.
Mas na altura dos acontecimentos Kaio, não sabia o que havia acontecido. Kaio correu para casa com a mala e contou para seus pais, e seu pai lhe disse: “você decidiu o que vai fazer, foi você que a chou!”. Kaio passou a tarde toda pensando o que ele iria fazer, com todo aquele dinheiro, então Kaio resolveu contar o dinheiro e teve outra surpresa, dentro da mala havia Cr$10.000,00.
A noite Kaio assistindo o tele jornal, viu uma notícia que naquela manhã havia sido roubado de um banco no centro e que os ladrões haviam sido presos, e que se achassem o dinheiro devolvesse ao banco para eles para que ele não fossem condenados de morte. Kaio nem pensou duas vezes correu para o DP, mais próximo a sua casa e entregou o dinheiro, mas Kaio nem imaginava que seria recompensado, com Cr$1.000,00 e um emprego no próprio Banco e os ladrões foi executados e Kaio ficou livre de qualquer ameaça dos ladrões.
Kaio ganhou reconhecimento em todas as emissoras e jornais, e então aquelas pessoas que não acreditava em sua honra, ficaram surpresos de áquele jovem sendo de família pobre devolveu todo aquele dinheiro’.
Moral da história a honestidade é o cerne do seu caráter.
Esta história é para refletir.
Autor: Kirley Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.