Sociedade de Socorro — Um Trabalho Sagrado
Sabemos que o propósito da Sociedade de Socorro, como estabelecido pelo Senhor, é preparar as mulheres para as bênçãos da vida eterna, ajudando-as a:
- 1. aumentar a fé e a retidão pessoal;
- 2. fortalecer a família e o lar; e
- 3. servir ao Senhor e a Seus filho
-
Declaração:
- O Presidente Dieter F. Uchtdorf nos ensinou: “Certa vez, um sábio fez a distinção entre ‘a nobre arte de fazer as coisas’ e ‘a arte mais nobre de deixar de fazer certas coisas’. A verdadeira ‘sabedoria na vida’, ensinou ele, consiste na ‘eliminação do que não é essencial’”. O Presidente Uchtdorf perguntou, então: “Que coisas não essenciais atrapalham seu dia e roubam seu tempo? Que hábitos você desenvolveu, que não servem a um propósito útil? Que coisas não terminadas ou não começadas poderiam dar vigor, significado e alegria a sua vida”?5Podemos aplicar essas perguntas a todas as reuniões e na obra da Sociedade de Socorro.
-
Trabalhar à Maneira do Senhor
A visita de professoras visitantes se torna um trabalho do Senhor quando focalizamos a pessoa, em vez de estatísticas. Na realidade, a visita da professora visitante não termina. Trata-se de uma forma de vida, mais do que uma tarefa. O serviço fiel como professora visitante é uma prova de nosso discipulado. Demonstramos nossa fé e seguimos o padrão estabelecido pelo Senhor ao fazermos o relatório mensal de nossa atribuição. Se o cuidado que dedicamos às irmãs se resumisse em relatar que todas as irmãs da ala ouviram a Mensagem das Professoras Visitantes, publicadas mensalmente na revista A Liahona, seria mais fácil lê-la em voz alta diante de todos durante a reunião sacramental. Nosso relatório é mais útil para o bispo e para a presidente da Sociedade de Socorro quando contém dados sobre o bem-estar espiritual e material das irmãs, e o que temos feito para servi-las e amá-las.Bem-Estar e Serviço de Solidariedade
Nosso serviço de solidariedade e ajuda com as necessidades de bem-estar de pessoas e famílias é outra consequência das visitas de professoras visitantes. A presidente da Sociedade de Socorro conhece a necessidade das pessoas de sua unidade por meio das professoras visitantes e das visitas que ela mesma faz. Às vezes, ela nos organiza para ajudar outras e, às vezes, servimos “de acordo com [nossa] natureza”10, seguindo os sussurros do Espírito Santo. Há muitos anos, aprendi com a irmã Camilla Kimball, esposa do Presidente Spencer W. Kimball, a jamais suprimir um pensamento generoso. Se seguirmos esse conselho, saberemos com certeza que nosso Pai Celestial conhece-nos pessoalmente, pois Ele nos envia para sermos Suas mãos e coração para os necessitados. Se fizermos isso, nossa fé Nele será fortalecida. - 17 de MARÇO ANIVERSÁRIO DA SOC SOC.
- Irmãs quer possamos lembrar que todos os dias é dia de VISITAS e que esta organização é uma base de como nos aproximar mais, amar mais, dedicar mais, porque foi organizada pelo sacerdócio como auxilio para suprir todos os necessitados do Senhor e que não devemos permitir que nenhum tipo de interesse hostil ou competitivo diminua os deveres e as obrigações, os privilégios e as honras, e as oportunidades, as realizações inerentes à participação nessa grande sociedade se somos unidas na fé então temos propósito não é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.